sábado, 11 de agosto de 2012

SÉRIE QUESTÕES COMENTADAS E RESPONDIDAS 877


877. (TJRS- Of. Transportes-2012) Assinale a alternativa que apresenta erro de grafia.

(A) Como nas outras atividades essencialmente humanas, quatro princípios são importantes para o relacionamento e a convivência social no trânsito. O primeiro deles é a dignidade da pessoa humana,[...]

(B) O princípio da corresponsabilidade pela vida estritamente social, que diz respeito à formação de atitudes e ao aprender a valorizar comportamentos necessários à segurança no trânsito,[...]

(C) Comportamentos expressam princípios e valores imprecindíveis que a sociedade constrói e referenda e que cada pessoa toma para si e leva para o trânsito.

(D) Ser “veloz”, “esperto”, “levar vantagem” ou “ter o automóvel como status” são valores sempre presentes em grande parte da sociedade. Mas são insustentáveis do ponto de vista das necessidades da vida na esfera coletiva, da saúde e do direito de todos. É preciso mudar.

(E) Mudar comportamentos para uma vida coletiva associada à qualidade e ao respeito exige uma tomada de consciência das questões em jogo no convívio social, portanto na convivência no trânsito.

Comentários.

Questão sobre ortografia.

As redações modificadas estão corretas nas alternativas (A), (B), (D) e (E). Na opção (C), porém, o adjetivo “imprecindíveis” apresenta erro de grafia, devendo ser escrito “imprescindíveis”.

Resposta: C.

2 comentários:

  1. Professor!

    Não tem cabeçalho esta questão?
    Não ficou claro o que deve ser respondido!!

    ResponderExcluir
  2. Já está corrigida a falha no enunciado da questão 877. Obrigado pela participação.
    Prof. Menegotto.

    ResponderExcluir