domingo, 16 de setembro de 2012

COMENTÁRIOS ÀS PROVAS DO TJRS


Os comentários às provas de Língua Portuguesa do TJRS, realizadas nos dias 15 de setembro (analistas) e 16 de setembro (técnicos), estarão publicados neste blog na 4ª feira, dia 19 de de setembro. No mesmo dia 19, os comentários estarão disponíveis no saite do CPC (www.cpcrs.com.br) e expostos no saguão do CPC.
Aguarde.
Prof. Menegotto.

9 comentários:

  1. Professor!Acredito que há erro de gabarito na prova de técnico! Fico no aguardo dos comentários!

    ResponderExcluir
  2. Estou aguardando ansiosamente!!!

    ResponderExcluir
  3. Quantas questões ambíguas...!

    ResponderExcluir
  4. olá prof.Menegotto
    você irá comentar a prova do TJM também?
    um abraço.
    sandra oliveira.

    ResponderExcluir
  5. Na prova de técnico as questões de interpretação de texto 1 e 4 estão esdrúxulas....mas certamente o professor Menegotto vai dizer que o problema é o candidato e não a questão!

    ResponderExcluir
  6. Não apenas as questões 1 e 4 da prova do Técnico do TJRS são esdrúxulas, meu caro ANÔNIMO (que assim se assina por não ter coragem de escrever sob o seu próprio nome), mas toda a prova. Se você asistiu a alguma aula minha, ou leu minhas postagens neste blog quando a banca foi escolhida, deve lembrar que sempre classifiquei a FAURGS como MUITO RUIM. As bancas são classificadas por mim na seguinte escala: BOA (apenas 1 em todo o Brasil), RUINS (são mais ou menos 30), MUITO RUINS (são mais ou menos 50, entre as quais a FAURGS) e PÉSSIMAS (que são mais ou menos 20). Mas daí a dizer que as questões devem ser anuladas, vai um abismo. Nos meus comentários, considerei tudo o que pude acerca da defesa do candidato, que é meu objetivo, nunca em relação à banca, que historicamente nunca soube elaborar questões claras de interpretação de texto.
    Prof. Menegotto.

    ResponderExcluir
  7. E mais: a questão 1 da prova do Técnico é de emprego de proposições, não de interpretação de texto.
    O ANÔNIMO não é só ANÔNIMO...
    Prof. Menegotto.
    PS. Quando tiver vontade de escrever, vá para um canto escuro e fique lá, quietinho, até a vontade passar. Então terá aproveitado uma oportunidade valiosíssima de ficar quieto.
    Recomendo que faça o mesmo quando tiver vontade de falar...
    Prof. Menegotto.

    ResponderExcluir
  8. Grande professor Menegotto, o bom e velho mau humor... obrigado pela resposta.

    PS. escrever num canto escuro não tem graça...o escuro nada responde, hehehehehe. Abraço querido professor!

    ResponderExcluir
  9. Não é para escrever que se deve ir para um canto escuro: é somente para deixar a vontade de escrever passar...
    Não se trata de mau humor, que não é bom, nem velho: sou assim há tantos anos que mal posso me lembrar. Respondo com realismo e objetividade, mas semspre no intuito de ensinar, de passar adiante outra visão de ver o mundo, diferente da visão da maioria ignara. E tenha certeza: já ajudei incontáveis alunos a enxergar a vida e as coisas a ela ligadas de modo crítico, às vezes meio ácido - confesso -, mas sempre muito positivo. É a pedagogia da porrada... E com ela colaborei para transformar em servidore públicos pelo menos 30 mil pessoas em 40 anos de magistério.
    Grande abraço.
    Prof. Menegotto.

    ResponderExcluir