terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SÉRIE QUESTÕES COMENTADAS E RESPONDIDAS 774



Está sendo postada, diariamente, desde 10 de janeiro de 2011, uma questão do CESPE, visando aos concursos da Polícia Federal e Caixa Econômica Federal – CEF.

AS POSTAGENS 756 A 775 CONTÊM QUESTÕES DA PROVA REALIZADA EM 2011 PARA PROVIMENTO DE CARGO DE TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO – EBC, EM CONCURSO DE NÍVEL MÉDIO ELABORADO PELO CESPE.


O item a seguir apresenta um trecho de redação de correspondência oficial, que deve ser julgado certo se atender aos requisitos de impessoalidade, uso do padrão culto da linguagem, clareza, concisão e formalidade, ou errado, em caso contrário.

774. (CESPE – EBC – Técnico Administrativo - 2011) Este relatório tem como objetivo informar a situação atual do desenvolvimento do Projeto Interação, previsto para ser totalmente implementado por este setor durante o primeiro semestre do corrente ano. Esclarecemos que a equipe que iniciou a implantação do projeto permanece a mesma, o que favorece a continuidade dos trabalhos de maneira satisfatória.

Comentários.

Questão sobre correspondência oficial.

O trecho respeita as normas da correspondência oficial, não apresentando deslizes de pessoalidade ou vícios de clareza, como também não se registra imperfeição gramatical.

Correta a afirmação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário