domingo, 3 de abril de 2011

ORIENTAÇÃO DA SEMANA 1

A partir de hoje e sempre aos domingos, será postado um texto com orientações diversas aos concursandos. A Série Questões Comentadas e Respondidas continuará sendo diária, com uma questão nova, comentada e respondida.

Superação: “dar o sangue”.

A preparação para concursos gera emoções e comportamentos diferenciados no cotidiano. Por causa disso, é importante que você faça não só coisas que estão ao seu alcance, mas também exercite um pouco mais o seu esforço para poder obter a aprovação que está buscando.

O título desta dica justifica-se em função de percebermos que o candidato que faz o “feijão-com-arroz” acaba tendo menos chance de passar, pois a concorrência é grande em todas as áreas.

Muita atenção é exigida do candidato em todas as provas, basta ver que muitas vezes, em alguns detalhes, se resolve uma questão.

Então, sugere-se que você se esforce de forma regular para atingir todas as suas metas. Nunca se esqueça de que o trivial muitos já estão fazendo, então vá em busca de uma preparação diferenciada, que inclui rotina, alimentação adequada, horas regulares e suficientes de sono, tranquilidade no enfrentamento dos obstáculos e entendimento da sua condição de candidato.

Se você trabalha, deve-se preocupar mais ainda em manter regularidade de estudos sem estresse e sem exageros.

Nunca se esqueça de que as horas estudadas não se contabilizam numericamente, mas qualitativamente. Em outras palavras, não adianta estudar 8, 10 ou 14 horas por dia se não se tem um método adequado e eficaz. Às vezes, alguns candidatos que estudam uma ou duas horas por dia aproveitam muito mais que outros que dedicam mais tempo ao estudo.

Estude, portanto, todas as horas que puder, mas qualifique seu estudo.

Em resumo:

• Não faça apenas o trivial!
• A concorrência é grande, pois muitos estão se preparando!
• Supere-se, pois somente assim conseguirá a vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário