quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SÉRIE QUESTÕES COMENTADAS E RESPONDIDAS 709



Está sendo postada, diariamente, desde 10 de janeiro de 2011, uma questão do CESPE, visando aos concursos da Polícia Federal e INSS.

AS POSTAGENS 689 A 710 CONTÊM QUESTÕES DA PROVA REALIZADA EM 2011 PARA PROVIMENTO DE CARGOS DIVERSOS DA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DO ESTADO DO AMAZONAS – SEEDUC-AM, EM CONCURSO DE NÍVEL SUPERIOR ELABORADO PELO CESPE.


Considerando que, em determinada escola, a diretora deva escrever um documento ao ocupante do cargo de secretário de educação, solicitando-lhe prioridade na reforma da escola, julgue os itens seguintes com base nos princípios da correspondência oficial.

709. (CESPE – SEEDUC-AM – Bibliotecário-2011) No documento, deve ser empregado o pronome de tratamento Vossa Excelência, forma correta para correspondência dirigida a secretários de estado.

Comentários.

No caso do documento escrito pela diretora de uma determinada escola e enviado a um secretário de educação, a forma é de ofício e o tratamento destinado ao secretário é “Vossa Excelência”.

Os governadores dos estados e os secretários de estado devem ser tratados, na correspondência oficial, por “Vossa Excelência”.

Correta a afirmação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário