terça-feira, 23 de setembro de 2014

NEM SÓ O LULA ERRA ... SUA PUPILA TAMBÉM...

Por que a violência contra a tragédia sintático-gramatical somente contra o Lula? A Dilma tem, na sua carreira, verdadeiras chacinas contra o léxico e contra a lógica. Ela, em seus discursos, apresenta gramática confusa, invertida, com anacolutos (= termos ou expressões absolutamente deslocados e sem nenhuma razão existencial aparente)... Enfim um horror. Como o "mestre" nem sempre consegue transmitir tudo o que "sabe" para seus pupilos, as frases de Dilma são apenas ridículas Para lembrar algumas dessas construções, selecionei frases publicadas na Internet, cujas fontes são os anais de discursos proferidos por Dilma em diversas datas e ocasiões, vários deles disponíveis no saite do Palácio do Planalto. Observem-se:
“Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante.” “Os bodes, eu não lembro qual é o nome, mas teve um prefeito… teve o prefeito de Tejuçuoca e me disse assim: ‘eu sou o prefeito da região produtora da terra do bode’. Então, é para que o bode sobreviva que nós vamos ter de fazer também um Plano Safra que atenda os bodes que são importantíssimos e fazem parte de toda tradição produtiva de muitas das regiões dos pequenos municípios aqui do estado. “Um grande varejista uma vez disse o seguinte, disse uma coisa muito simples e de fácil entendimento, que é muito difícil para o conjunto da população ou para muitas camadas da população, comprar à vista, mas que quando se compra a prazo, tudo fica mais viável.” “Aqui no estado do Ceará. Não, no estado do Pará. Desculpa, gente. É que fui pro Ceará, tá? Ontem eu tava no Ceará. Aqui eu não falei uma coisa. Ah, não, falei sim, né?” “Todos nós aqui sabemos que cada um de nós escolhe ─ a vida faz a gente escolher ─ alguma das datas em que a gente nunca vai esquecer dessa data.” “Eu estou muito feliz de estar aqui em Bauru. O prefeito me disse que eu sou, entre os presidentes, nos últimos tempos, uma das presidentes, ou presidentes, que esteve aqui em Bauru.” “O meio ambiente é uma ameaça para o desenvolvimento sustentável.” “Aprovamos o Plano Real e, mais do que isso, levamos à frente e o utilizamos de forma adequada.” “A Zona Franca de Manaus, ela está numa região, ela é o centro dela (da Floresta Amazônica) porque é a capital da Amazônia (…). Portanto, ela tem um objetivo, ela evita o desmatamento, que é altamente lucrativo – derrubar árvores plantadas pela natureza é altamente lucrativo (…)”.
Vê-se, pois, que a presidente-candidata-a-presidente Dilma não desmerece o seu partido político, que é a agremiação dos intelectuais que não pensam e dos trabalhadores que não trabalham. Eu não pensei que poderia ver isso, pelo menos nesta existência. Realmente, está na hora de parar. Prof. Menegotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário